Baleal Surf Camp Peniche Portugal

Peniche and Baleal Surf Spots


As regiões de Peniche e Baleal são consideradas das zonas de surf mais consistentes e com mais diversidade em Portugal, Europa mesmo no mundo. Existem aqui "beach breaks", "sandbars", "reefs", "point-breaks" e praias com uma combinação dos anteriores. Todos estes picos de surf estão localizados dentro de um raio de cerca de 15Km do Baleal Surf Camp.

Funcionando com diferentes exposições à direcção da ondulação e dos ventos bem como com diferentes marés, e combinando com a variabilidade anual a região de Peniche oferece condições impares durante o ano inteiro.

Assim Peniche foi baptizada de Capital da Onda e de facto é actualmente reconhecida como a região mais consistente em Portugal e na Europa. Poucos lugares oferecem numa distância tão acessível condições ideais para a iniciação mas igualmente para surfistas com experiência e mesmo profissionais.

Esta extraordinária consistência excelente para os surfcamp aqui baseados foi uma das razões porque Peniche foi escolhida para uma das paragens permanentes do W.C.T. (World Championship Tour) na Europa e a única em Portugal, sobretudo depois do êxito estrondoso do Rip Curl Search realizado na Praia dos Supertubos (Praia do Medão Grande) em 2009.
 

Peninsula de Peniche y Baleal con las Olas Principales y Localización del Surfcamp en Cantinho da Baía
Mapa dos Picos de Surf das Penínsulas de Peniche e Baleal


Em baixo poderás clicar nos links com os nomes dos picos principais e ver alguma informação acerca de cada um bem como vídeo e fotos: Começando no limite norte do concelho de Peniche na praia dos Belgas, o local alternativo do Rip Curl Search em 2009, até um dos picos mais a Sul, o "point break" de Porto Batel, pelo meio há muitos para descobrir... 

Belgas, Almagreira, Lagido, Prainha, Cantinho da Baia, Baia, Cerros, Molhe Leste, Supertubos, Consolação,
Porto Batel